Centro Histórico de São Luís apresenta ‘Passeio Serenata’

Daniel de La Touche, Marquês de Pombal, Ana Jansen e Dom Sebastião. Esses são alguns personagens importantes da história de São Luís que se apresentarão ao público do Passeio Serenata, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Centro Histórico da capital. A atividade faz parte do Programa Férias Culturais, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de promover a cultura e valorizar a história da cidade.

O Passeio Serenata apresenta aos turistas e ludovicenses a história da capital maranhense, por meio de música, interpretações teatrais e informações de um guia de turismo. A concentração acontece na Praça Benedito Leite e um guia de turismo acompanha o público, que segue pelo Centro Histórico ao som de músicas regionais e que fazem parte do cancioneiro popular nacional.

A rota Passeio Serenata tem início na Praça Benedito Leite, seguindo pela Avenida Dom Pedro II, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, mostrando também os detalhes do Beco Catarina Mina e da Rua Portugal, finalizando o passeio na Praça da Praia Grande. Todo o caminho será acompanhado por um guia de turismo, além do músico João Soeiro e dos personagens dos atores da companhia teatral Tramando Teatro, que vão surgindo ao longo do passeio.

Programação

O Programa Férias Culturais conta também com as edições do Conheça São Luís nas Férias na próxima quinta-feira (19) e no dia 26 deste mês, ambos às 16h, e com o Roteiro Reggae, no dia 25 de julho, às 19h. A concentração de público antes de iniciarem os passeios, será na Praça Benedito Leite.

Público pode apreciar o Roteiro Reggae e conhecer sobre o estilo musical de São Luís (Foto: Maurício Alexandre)

Público pode apreciar o Roteiro Reggae e conhecer sobre o estilo musical de São Luís (Foto: Maurício Alexandre)

Com o Roteiro Reggae, o público é levado a conhecer o estilo musical que deu a São Luís o título de capital brasileira do reggae e Jamaica Brasileira. Pontos turísticos ou históricos que fazem referência ao reggae são apresentados ao público. Durante o passeio, grupos de dança do ritmo acompanham os visitantes dando um clima diferenciado ao evento cultural.

Foi com o Conheça São Luís nas Férias que teve início as atividades do Programa Férias Culturais, no dia 12 deste mês. Com o projeto, a proposta é contar a história e a cultura da capital maranhense durante um passeio tendo, que tem como cenário belos casarões de rica arquitetura secular. Todo o trajeto é acompanhado por guia que ao longo do passeio relata as instigantes histórias sobre prédios históricos, a exemplo da Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a sede da Capitania dos Portos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.