Casagrande deixa Globo após 25 anos atuando como comentarista

Após 25 anos atuando como comentarista nas transmissões de futebol da Globo, Walter Casagrande deu adeus a emissora carioca. O contrato do ídolo corintiano terminaria no fim de 2022, mas a saída foi antecipada e assinada nesta quarta-feira (6).

O ex-jogador usou sua conta no Instagram para fazer sua despedida. “Olá pessoal. Vim aqui para avisar vocês, que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, disse Casagrande.

Apesar de parecer um acordo em que as duas partes pareceram concordar com a rescisão, o alto salário que o comentarista ganhava, além de seus posicionamentos políticos, podem ter acelerado o processo de desligamento.

Além de comentar os jogos, Casagrande participava dos programas ‘Bem, Amigos’, ‘Seleção SporTV’, ‘Troca de Passe’, ‘Redação SporTV’, ‘Esporte Espetacular’ e escrevia seu blog no portal ge.com ‘De Peito Aberto’.

Casagrande também protagonizou a série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, do Globoplay. A atração mostrou a história do ex-atleta, seus problemas com as drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante a Ditadura Militar no time do Corinthians conhecido como “Democracia Corintiana”.

Já afastado de algumas atrações da Globo, Casagrande não era nome certo na Copa do Mundo do Catar, a última de um de seus grandes parceiros, Galvão Bueno. Vale lembrar que o ex-jogador começou a carreira de comentarista na ESPN, para depois se transferir para a emissora carioca.

Fonte: Yahoo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.