Casa de Nhozinho abre as portas para ensaio de grupos folclóricos

Na segunda edição dos Ensaios Juninos no Museu, as tardes e as noites de sábado, até o dia 2 de junho, serão de integração entre os grupos folclóricos e os visitantes do Museu Casa de Nhozinho. A direção da Casa transformou o pátio do museu em um espaço democrático, onde estão acontecendo, desde o último sábado (19), os ensaios dos grupos de Bumba Meu Boi, de cacuriá e das demais atrações artísticas de danças do período junino.

O acesso aos ensaios dos grupos é pela Rua de Nazaré, com início às 15h, no Centro Histórico de São Luís. A entrada é gratuita

Os ensaios estão sendo realizados de forma gratuita por grupos que representam as mais diversas manifestações culturais e que têm relação direta com o período junino do Maranhão. A iniciativa será uma forma de incentivar a população e os turistas a se aproximarem da cultura popular a partir de oficinas de música e dança, realizadas pelos próprios grupos no pátio do museu. Já os ensaios servirão de estímulo para que a população entre no clima do São João.

Programação Ensaios Juninos no Museu

26/05 – Sábado
15h – Bumba meu boi de São Simão (Orquestra do Munim)
16h – Cacuriá do ASC (Dança Regional)
17h – Bumba meu boi Unidos Venceremos (Zabumba)
18h – Cacuriá de Dona Teté (Dança Regional)
19h – Bumba meu boi de Guimarães (Zabumba)

02/06 – Sábado
16h – Bumba meu boi Brilhoso do Sol e Mar (Orquestra da Ilha)
17h – Bumba meu boi Mirantes da Ilha (Orquestra da Ilha)
18h – Bumba meu boi da Liberdade (Zabumba)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.