Carreta da Mulher Maranhense realiza ações de prevenção do câncer no Maracanã

O Governo do Maranhão leva unidade da Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, nesta sexta (19) e sábado (20), para o bairro do Maracanã. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SAMU), faz parte da campanha Outubro Rosa. O tema é “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”.

Com a Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, os profissionais de saúde estão intensificando o serviço de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero. O atendimento no Maracanã será próximo à União de Moradores da Vila Nova República, localizada na Rua Tancredo Neves. 

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer dispõe de exames preventivos e laboratoriais. Durante as ações da carreta são disponibilizados exames de rastreamento de câncer de mama e de coleta de material para o preventivo, além de palestras sobre enfrentamento a violência contra mulher e direitos sexuais.

“Nosso objetivo é assegurar à população feminina a realização de exames para prevenção de câncer de mama e colo uterino através da unidade móvel de saúde”, explica a técnica da SES, Nayanne Lara. 

Atedimentos 

A Carreta da Mulher Maranhense atendeu, entre os dias 15 e 16, moradoras do Bairro de Fátima e região. Na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), foi a vez da população de Pedrinhas, bairro da zona rural de São Luís, inclusive mulheres da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de São Luís. 

O atendimento aos pacientes é realizado mediante apresentação da cópia do documento de identidade e do cartão do SUS.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.