Carcereiro é preso após facilitar fuga de preso em Santa Inês

Um carcereiro identificado como Ocione Silva Santos foi preso na última quinta-feira (30), em Santa Inês, a 250 km de São Luís, após facilitar a fuga de um preso na delegacia da cidade. O caso foi divulgado na segunda-feira (3) pela polícia.

Segundo informações da polícia, o carcereiro Ocione Silva disse em depoimento que na última quinta havia comunicado aos policiais pertencentes ao 2º Distrito Policial de Santa Inês que um preso reconhecido como Raidan Fabrício Gomes Pereira, que estava cumprindo prisão preventiva por roubo, havia fugido.

Os policiais então quiseram ouvir detalhes sobre a história e começaram a interrogar Ocione. Desconfiados da versão do carcereiro os policiais decidiram falar com dois presos, que estavam na cela no momento da fuga, e que contaram uma história diferente comunicada por Ocione Silva.

Os policiais então voltaram a interrogar Ocione que confessou que havia ajudado Raidan após ele e um ex-detento reconhecido como Antônio Carlos Corrêa ter prometido que daria ao carcereiro a quantia de dois mil reais se ele facilitasse a sua fuga de Raidan. Após o crime, a polícia iniciou as buscas e Raidan Fabrício foi capturado no sábado (1º) na cidade de São João do Caru, que fica a cerca de 100 km de Santa Inês. Ele foi preso e já está na delegacia de Santa Inês. A Polícia ainda prendeu o ex-detento que já havia sido liberado.

O carcereiro Ocione Silva Santos também está preso e vai responder pelo crime de corrupção passiva. Já Antônio Carlos Corrêa vai responder por corrupção ativa.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.