Caravana Empresarial chega à vigésima edição com 10 mil empreendedores atendidos

A cidade de Chapadinha recebeu nesta terça-feira (21) a abertura da 20ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, iniciativa pioneira do Governo do Estado que reuniu mais de 10 mil empresários de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia maranhense por onde passou

“Realizamos as vinte edições da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial por uma determinação do governador Flávio Dino. Foram mais de 10 mil empresários atendidos, 80 municípios contemplados, muitos serviços oferecidos e demandas atendidas. Mais do que nunca, a certeza de admiração dos empresários porque temos um governo diferente, um governo de diálogo e da mudança”, destacou o secretário de Governo e coordenador da Caravana, Antônio Nunes.

Nesta edição, empresários de Chapadinha e região têm a oportunidade de estreitar o diálogo com o governo e conhecer novas oportunidades para o desenvolvimento dos seus negócios por meio de uma série de serviços disponibilizados nos dois dias de caravana.

Francisco Paiva trabalha no ramo de jóias há mais de 20 anos e disse que “os empresários da região veem essa oportunidade com bons olhos porque sempre fomos ansiosos pela concretização da aproximação entre o Governo com os pequenos empresários”.

Caravana Empresarial em Chapadinha (Erly Silva)

Caravana Empresarial em Chapadinha (Erly Silva)

Juros Zero

Para Luís do Nascimento Lopes, que trabalha com gesso há mais de 30 anos em Chapadinha, “é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento da cidade e dos empresários”. Ele tem planos para o empréstimo do Juros Zero oferecido pelo Governo: “Se conseguir me enquadrar no programa, vou usar o dinheiro para investir na compra de estoque para minha empresa”.

Entre os serviços oferecidos nas vinte edições da caravana estiveram a abertura, alteração e baixa de empresas, emissão de CNPJ, licenciamento ambiental, fornecimento de declarações e vários outros procedimentos relacionados às atividades comerciais.

“Chegamos à vigésima edição da Caravana, em que a Sefaz registrou cerca de 7 mil atendimentos. Foi um aprendizado muito importante porque se revela na ideia de que juntos, a classe empresarial, o Estado e as entidades de modo geral podem construir alternativas a essa difícil situação econômica do pais”, disse o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro.

Entre os sérvios oferecidos aos empreendedores de Chapadinha e região, nesta quarta-feira (22), segundo dia de Caravana, estão a apresentação dos programas como o Juros Zero, Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais e muitos outros apresentados pelas Secretarias de Estado de Governo (Segov), Indústria e Comércio (Seinc), Fazenda (Sefaz), , Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.