Cantanhede – servidores trocam confraternização por ação solidária

Servidores da comarca de Cantanhede abriram mão da festa de confraternização para promover, no último dia 15, o ‘NatalSolidário’, ação social que contemplou dois bairros do município: Cajuí e Lixão. Capitaneou a ação o titular da unidade, juiz Francisco Eduardo Girão Braga.

Na ocasião, juiz e servidores percorreram os bairros distribuindo, porta a porta, os 150 (cento e cinquenta) brinquedos e roupas adquiridos com o dinheiro arrecadado para a confraternização e revertido para a compra dos presentes, bem como com o arrecadado no Brechó da Solidariedade, montado com roupas, sapatos e bijuterias usadas doados pelos servidores.

Camisas confeccionadas para casamento comunitário realizado na comarca no último mês de setembro e identificadas com o nome Natal Solidário foram utilizadas pelos participantes da ação.

Grandes transformações – Comemorando o sucesso da ação, o juiz destaca a atitude dos servidores em trocar a confraternização pelo trabalho solidário. Diz o magistrado:  iniciativa dos servidores em abrir mão de um momento de lazer para se confraternizar em uma ação social é realmente muito louvável. Pequenas atitudes geram grandes transformações”, ressalta.

Servidores que participaram do Natal Solidário também comemoraram a ação, a exemplo dos técnicos judiciários Diego, para quem “entregar um presente nas mãos de uma criança, cujo os pais não tem poder aquisitivo para fazê-lo, é um ato de amor e engrandecedor ao espírito” e Rouseana, que afirmou ser “muito gratificante ver o resultado facilmente percebido nos rostinhos cheios de satisfação de cada criança”

Ao final da ação social, os servidores se reuniram para um lanche para comemorar os resultados do Natal Solidário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.