Caminhada na Madre Deus mostra a força popular de Braide

Fonte: Assessoria Eduardo Braide

A Madre Deus recebeu com muita empolgação o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na Caminhada da Vitória do 19 pelas principais ruas do mais tradicional reduto cultural da cidade, na noite de quinta-feira (26). Foi mais uma grande demonstração da força popular da sua candidatura.

“Que energia, Madre Deus! Obrigado por tanto carinho, por tanto respeito e pela confiança. A resistência de vocês é a nossa força! Vamos à vitória!”, disse Eduardo Braide ao se dirigir às centenas de pessoas presentes à caminhada.

Diversos grupos folclóricos, entre eles blocos tradicionais, escolas de samba, tambores de crioula, se concentraram na rua do Passeio e saíram em caminhada com Eduardo Braide pelas ruas do Lira, Belira, Codozinho, Vila Bessa, Macaúba, Goiabal e Madre Deus.

A caminhada foi marcada por muitos batuques e a energia contagiante das pessoas que acompanharam Braide, entre elas, o deputado estadual Roberto Costa (MDB), os vereadores eleitos Ribeiro Neto (PMN), Octávio Soeiro (Podemos) e Dr.Gutemberg (PSC), além de outras lideranças políticas.

“O povo, o grande soberano, está fazendo ecoar pelas ruas de São Luís o seu desejo de liberdade, de poder escolher seu próprio destino e não ser conduzido à força pelos interesses de quem se acha dono da consciência das pessoas. A força da máquina do governo é impotente diante da força do povo e de Deus”, enfatizou Braide, ao discursar no final da caminhada.

Para o produtor cultural Toinho Piaçaba, um dos principais nomes da cultura popular maranhense, a caminhada de Braide na Madre Deus mostrou a enorme aceitação popular do candidato e o quanto a população anseia por sua gestão.

“A imensa legião de fazedores da cultura popular maranhense, representada por diversos grupos, mostrou nessa caminhada que está unida em torno de Braide e acredita em suas propostas para reativar esse setor estratégico, de vital importância para a geração de empregos, e renda e atração de turistas para a cidade. Com Braide, nossa cultura voltará a ser tratada com o devido respeito que merece”, concluiu Toinho.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.