BRK AMBIENTAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM EVENTO EDUCATIVO ABERTO AO PÚBLICO DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Em comemoração ao dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, programação terá  palestra, teatro educativo, recreação infantil e aula de dança.

Com o conceito “Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável” a BRK Ambiental promove a conscientização e o debate público sobre a importância do tema, considerando-se que o homem deve preservar (manter resguardada) e conservar (utilizar racionalmente) a natureza.

Com uma programação lúdica e educativa, o intuito do evento é levar o público a se preocupar com o tema e estimular a responsabilidade e o comprometimento de todos com o Meio Ambiente.

O evento, acontece no próximo 05 de junho, quarta – feira, a partir das 14h30, no Shopping Pátio Norte e contará com sorteios e atividades recreativas para as crianças, além de uma peça de teatro encenada pelo artista e humorista maranhense Tedd Mac.

Para os adultos, a comemoração deste ano traz uma palestra sobre o tema, uma Oficina de Reaproveitamento de Alimentos e um animado “aulão” de dança; frutos da parceria da BRK Ambiental com o Sistema SESI/FIEMA Maranhão.

“Todo ano nos propomos a ampliar e inovar a programação desta data tão especial a fim de garantir o entretenimento dos participantes, mas sem nos esquecermos de frisar o papel que todos nós devemos ter com a preservação e renovação do Meio Ambiente. Se cada um fizer a sua parte, o futuro do planeta e das nossas próximas gerações será bem melhor”, diz José Mario Ribeiro, diretor de concessão da BRK Ambiental no Maranhão.

A concessionária também faz a sua parte e investe em programas socioambientais que fomenta temas sustentáveis relevantes e desperta o sentimento multiplicador de quem participa desses projetos.

“Desde o começo da concessão trabalhamos em diversas atividades que ambicionam contribuir com o desenvolvimento comunitário da região onde atuamos. Nessa perspectiva, temos o GrafitArte, onde ensinamos aos jovens a arte do grafite com ênfase na conservação do patrimônio público e o Designer Sustentável, desenvolvido em parceria com o SENAI, onde trabalhamos técnicas de reaproveitamento de materiais que seriam descartados, gerando uma nova forma de desenvolvimento econômico e empreendedorismo, levando em consideração o Meio Ambiente e colaborando para o Desenvolvimento Sustentável”, finaliza Amanda Cardoso, responsável técnica social da BRK Ambiental.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.