Brasil vence o Canadá pelo Americas Rugby Championship

O rugby brasileiro escreveu mais uma importante página em sua história neste sábado (9), ao derrotar o Canadá por 18 a 10 pela segunda rodada do Americas Rugby Championship. A partida foi disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), e marcou a segunda vitória dos Tupis sobre o forte adversário. Josh Reeves foi o grande nome do jogo, com seis penais anotados, marcando todos os pontos do Brasil.

“Foi uma vitória muito importante, para tirar as dúvidas do jogo da semana passada, contra a Argentina. E também para dar confiança pra gente para o próximo jogo, contra os Estados Unidos, fora de casa”, disse o capitão, Felipe Sancery, após a partida.

A grande estrela da partida, Josh, também comentou a vitória: “estou me sentindo muito confiante, tenho treinado muito durante a semana. E aí no jogo é só relaxar e chutar. Hoje teve pouco vento, o que também me ajuda. E, por fim, posso dizer que quando o time está dominante, como foi hoje, também facilita, porque tira a pressão das minhas costas”.

O jogo

A partida no Martins Pereira começou com os canadenses pressionando o Brasil. Logo no primeiro lance, o camisa 15, Theo Sauder, converteu um penal, abrindo o placar para os visitantes, com 3 a 0. Na jogada seguinte, o mesmo Theo Sauder arrancou pelo meio e fez também o primeiro – e único – try do jogo, convertendo o mesmo, abrindo 10 a 0 para o Canadá.

A partir daí o Brasil cresceu no scrum e empurrou o Canadá para a defesa. E a estrela de Josh Reeves brilhou. Em uma sequência de penais, o camisa 10 do Brasil converteu três e recolocou os Tupis no jogo, encostando no placar, com 10 a 9 para os visitantes no intervalo.

A conversa no vestiário fez bem ao Brasil, que voltou pressionando. E, novamente, Josh marcou para os Tupis, com mais três penais convertidos com perfeição, de diferentes posições e distâncias, abrindo 18 a 10. A partir daí os Tupis administraram a vantagem e seguraram as poucas investidas do Canadá no ataque, mantendo o placar até o final da partida.

Esta foi a segunda vitória dos brasileiros contra o Canadá e a primeira dos Tupis na temporada 2019 do Americas Rugby Championship, o principal torneio da modalidade no continente. Com isso, a equipe chegou aos 4 pontos ganhos, no quarto lugar do torneio.

Na primeira rodada do Brasil caiu para a Argentina por 54 a 3, em partida realizada no campo do Neuquén Rugby Club, na Argentina. O próximo desafio dos Tupis será contra os Estados Unidos, fora de casa, no sábado (16).

Americas Rugby Championship – 2ª rodada

Brasil 18 x 10 Canadá

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP

Pontos:

Brasil: Josh Reeves (penal, 6x)

Canadá: Theo Sauder (penal e try, convertido)

Sobre a Brasil Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Heineken e Correios. Conta ainda com Total, Deloitte, Alupar, Robert Walters, Cultura Inglesa e Estácio como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.