Bombeiros concluem 1ª etapa do Estágio de Adaptação

Após dois meses de curso, a primeira etapa do Estágio de Adaptação Bombeiro Militar (EABM) será encerrada, neste sábado (22), às 7h, na Academia do Bombeiro Militar, Josué Montello (Parque Independência). Para marcar a conclusão das atividades, uma vasta programação foi planejada e vai contar com presença do comandante-geral do CBM-MA, coronel Marcos Sousa Paiva e o subcomandante-geral, coronel Lauro de Jesus Melo, e de familiares dos futuros bombeiros.

As aulas foram iniciadas no dia 21 de março, sob a coordenação do capitão José Ribamar Silva Júnior. No total, 55 bombeiros completaram a primeira fase. Remanescentes do concurso realizado em 2007, eles foram convocados logo depois da governadora Roseana Sarney assumir o governo, com objetivo de atender às necessidades dos órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública – ao todo, eram 63, porém, os demais desistiram em razão da aprovação em outros concursos.

Durante os dois meses do estágio, além de aulas práticas, foram ministradas as seguintes disciplinas: ordem unida, legislação BM, história da corporação, direitos humanos e educação física militar. Os alunos também tiveram aulas de redação oficial, ética e cidadania, relações interpessoais e de Introdução ao Estudo do Direito.

Vale ressaltar, ainda, que os estagiários também passaram por uma adaptação em atividades típicas do bombeiro militar, entre elas, combate a incêndio, salvamentos e outros. As últimas atividades no processo de adaptação terá início a meia noite de sábado, nas dependências do 2º GBM, no Bairro da Cohab.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.