Boeing 737 cai em Havana com 113 pessoas esta a bordo

O nome do autor do tiroteio em uma escola do Texas, nos Estados Unidos, é Dimitrios Pagourtzis, estudante de 17 anos, simpatizante do nazismo. Dimitrios chegou a postar nas redes sociais fotos de uma camiseta com a frase “nascido para matar” e de uma jaqueta com símbolos nazistas.

Segundo a emissora texana “Khou”, o jovem era membro também da equipe de dança da igreja ortodoxa grega local.

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6. O campus atingido é o da Santa Fe High School e os tiros teriam sido disparados durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina. O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns estudantes chegaram a pensar que se tratava de um treinamento de emergência.

Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da escola.

Logo que o tiroteio começou, a Santa Fe Independent School District publicou uma mensagem de aviso em seu site e redes sociais, anunciando que havia um tiroteio em curso e que a escola tinha sido fechada.

Em um outro post no Facebook, a direção da escola disse que “a situação ainda é ativa, mas foi contida”. “Nesta manhã, um incidente ocorreu na High School envolvendo um atirador. A situação é ativa, mas foi contida. Há feridos.

Detalhes serão divulgados mais tarde. As forças de ordem continuarão fazendo a segurança do prédio e os procedimentos de emergência para levar os estudantes para outros locais. Todos os outros campus estão operando de maneira regular.

A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. (ANSA)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.