Blitz Urbana retira moradores debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzy

A Subprefeitura de São Luís com o apoio da Blitz Urbana, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Guarda Municipal e por intermédio do Ministério Público, realizou na manhã desta quinta-feira (29)30 uma operação para retirada de construções irregulares debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, na Avenida Camboa, em São Luís. A operação é feita também em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

A operação tem como objetivo reordenamento urbanístico da cidade com a realização de varias ações para a retirada ocupações indevidas. Tratores fazem a derrubada de 16 bares que foram construídos sobre palafitas. A previsão é que o local seja reurbanizado e transformado em uma área verde.

“Primeiro o local será transformado em uma área arborizada e depois será construída uma praça”, disse o subprefeito Fábio Henrique Carvalho. Ainda sobre a situação dos donos dos bares, ele assegurou que os mesmos estão sendo acompanhados por assistente social e não ficarão desamparados.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.