BKR CELEBRA 62 ANOS DE PAÇO DO LUMIAR

A cidade de Paço do Lumiar faz aniversário de 62 anos em 14.01. Fundada pelo padre Luís Figueira, a cidade entrou para história como uma das mais antigas localidades do Maranhão, e é conhecida também pelos seus sítios arqueológicos.

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto desde 2015, presta sua homenagem ao município e a seus mais de 125 mil moradores.

Em oito anos da concessão, a companhia já investiu R$ 97 milhões para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, e apresenta conquistas importantes para os moradores. Até 2014, apenas 40,9% da população da cidade de Paço do Lumiar recebia água potável regularmente. Com as obras realizadas pela BRK nos últimos anos, o atendimento foi ampliado para 60% da população.

“Desde que chegamos aqui, temos investido com muito carinho na cidade, que, por sua vez, tem nos acolhido muito bem. Em retribuição, além das obrigações contratuais, também contribuímos com ações sociais junto à comunidade, que têm impactos reais no dia a dia dos moradores, como formação profissional e incentivo à leitura”, destaca Otávio Junqueira Ayres de Souza, Diretor da BRK Ambiental.

Até o momento foram implantados 874 quilômetros de redes de água, com produção diária de 112 mil litros de água, a instalação de mais de 82 mil hidrômetros, além de 198 PTP (poços) reformados e urbanizados. A BRK também construiu 06 Centros de Reservação, transformando a realidade dos moradores luminenses.

A concessionária também está presente no Maranhão em São José do Ribamar, que juntamente com Paço do Lumiar, atende 320 mil habitantes. São 330 funcionários empregados pela BRK nas duas cidades.

A BRK promove ações sociais de impacto na cidade de Paço do Lumiar, a exemplo da doação de Bibliotecas Móveis – as Bibliomóvel – opara escolas da região com acervo de 500 livros cada uma.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.