Bira do Pindaré vistoria povoado no Quebra-Pote e reafirma defesa da comunidade

O povoado Cassaco, no Quebra-Pote, localizado na zona rural da capital maranhense, está ameaçado de despejo por conta de um conflito fundiário. Principal porta voz dos moradores da comunidade na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), acompanhado de sua equipe, fez uma vistoria da área, na tarde desta quinta-feira (18).

Lá, o parlamentar conversou com alguns moradores e pequenos agricultores, conheceu as plantações e alguns centros de produção. Considerado um cinturão verde, o povoado, segundo constatou, possui casas de farinha, hortas, açude, plantio de árvores frutíferas e centro para fabricação de mel.

“Um conjunto de coisas que mostra a vitalidade dessa comunidade e também demonstra o quando é injusto despejar essas pessoas do lugar onde vivem e de onde tiram seu sustento”, sublinhou.

Tudo que é produzido no Cassaco é comercializado para o sustento das famílias. Para Bira, despejar essas famílias significa aumentar problemas sociais históricos que tanto se luta para vencer, como a exclusão social, por exemplo.

“Estamos caminhando com muita tranquilidade, cautela e firmeza porque o nosso caminho é um só, é a justiça. E justiça significa, nesse caso, a regularização fundiária de toda essa região”, defendeu Bira.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.