Barcelona demite jogador três horas depois de contratá-lo

Barcelona demite jogador três horas depois de anunciar a contratação
Sergi Guardiola tinha escrito mensagens ofensivas à Catalunha no Twitter e perdeu emprego

Sergi Guardiola na assinatura do contrato com o Barcelona, feliz e sorridente. Três horas depois ele teria o acordo rescindido, por decisão do clube –

O atacante Sergi Guardiola, de 24 anos, viveu o dissabor de ter seu contrato com o Barcelona rescindido apenas três horas depois da assinatura do vínculo com o clube. Isso porque, em postagens antigas, de dois anos atrás, em seu Twitter, descobriram-se mensagens suas ofensivas à Catalunha.

Foi uma decisão repentina e sem precedentes. Por volta das 22h, no horário local, o clube anunciou que tinha rescindido o contrato do jogador, assinado no início da noite desta segunda-feira, “depois de verificar que ele tinha postado tweets ofensivos contra o FC Barcelona e a Catalunha”. As postagens são de 2013, numa conversa com um primo. Sergi Guardiola, que tem o mesmo sobrenome do técnico que fez história no clube e é considerado um dos melhores do mundo na atualidade, escreveu “Hala Madrid” e “puta Catalunha”.

Quando percebeu que seus antigos tuítes estavam sendo compartilhados nas redes sociais, o jogador apagou as mensagens, mas era tarde. O estrago já estava feito. E o que horas antes parecia ter sido o grande passo da carreira acabou virando uma frustração gigante. Guardiola tinha sido contratado para jogar no Barcelona B, que disputa a segunda divisão da Espanha. A trajetória do atacante foi feita até hoje em clubes de pouca expressão. Em cinco anos como profissional ele atuou em sete equipes, todas elas das divisões mais baixas do futebol espanhol. A mais recente, o modesto Alcorcón.

Fonte: O Globo sergi-guardiola

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.