Banda e Orquestra são as atrações no Espigão da Ponta d’Areia neste final de semana

Todos os finais de semana, o espaço do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, em São Luís, recebe atrações musicais com a participação de professores, alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem). Neste fim de semana é a vez da ‘Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale’, da Emem, e da Big Fire Band do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. (Foto: Divulgação)

Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (19), a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale realiza concerto sob a regência do professor da Emem, Edson Cosmos, levando ao público um repertório de temas clássicos e da cultura pop. A orquestra é composta por alunos e ex-alunos da escola de música do Maranhão e de outras instituições, com representantes em todos os naipes de instrumentos da orquestra (cordas, madeiras, metais e percussão).

A Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale surgiu de um projeto criado pelo núcleo de cordas da Emem. O objetivo foi divulgar o método e a atividade de orquestra, desenvolvidos pelos alunos, com o intuito de garantir a eles alicerce técnico sólido para ingressarem na orquestra de câmara da escola.
O ‘Música no Espigão Costeiro’ é um evento integrado à cena musical de São Luís, com atrações musicais e repertório diversificado realizado ao ar livre sempre aos fins de tarde dos sábados e domingos. É um dos eixos do programa Mais Cultura e Turismo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Emem.A atração deste domingo (20) é a Big Fire, do CBMMA, que apresenta repertório selecionado de grandes canções da música popular brasileira e maranhense. Formado por praças e oficiais da corporação, o grupo surgiu por iniciativa dos militares que, além das atividades da banda se dedicam ao desafio de formar um grupo profissional. A Big Fire participa de diversas apresentações em datas comemorativas em vários locais do Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.