Banda da PM encanta público com repertório romântico no Dia dos Namorados

Casados há 30 anos, dona Ilda de Almeida e seu Manoel dos Santos curtiram, de mãos dadas, o repertório romântico apresentado pela Banda da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) nessa quarta-feira (12). O show, realizado a convite de um shopping da capital, foi também parte das comemorações dos 183 anos da corporação celebrado este mês.

“Maravilhoso, eu amo a Banda a Polícia Militar!”, disse Dona Ilda. E as músicas selecionadas também agradaram: “Tudo a ver!”, disse.

Acompanhado das filhas Gabriela e Maria Luiza, o casal Livia Cutrim e Caio Cesar aproveitaram o Dia dos Namorados em família e ao som da banda da PM.

“Está muito lindo, de muito bom gosto”, disse Lívia, que já conhecia a banda e foi ao shopping porque soube do show. O esposo Caio, que também é músico, elogiou a qualidade da apresentação: “São músicos muito bons”, destacou.

Com sax, guitarra, baixo, bateria e vocais, para a soldado Kalina, vocalista do grupo, a banda é também uma forma de humanização do trabalho da PM e aproximação com a sociedade.

“A música aproxima as pessoas em qualquer esfera, com a Polícia não poderia ser diferente. Quando as pessoas percebem que os policiais estão aqui, cantando, interagindo, isso é positivo tanto para nós quanto para a comunidade, que tem essa troca e acaba se aproximando muito mais”, disse.

A coronel Augusta, responsável pela Patrulha Maria da Penha, esteve acompanhando o grupo e falou das comemorações dos 183 da corporação realizada este mês.

“Essa aqui é apenas uma das atividades, que é uma homenagem ao Dia dos Namorados, mas estamos com uma semana cheia de atividades, teremos jogos de futebol, uma solenidade no Arthur Azevedo e encerraremos na próxima segunda-feira com um evento muito lindo que será realizada na Praça do Pantheon, em frente à Biblioteca Benedito Leite”, explicou a comandante.

PMMA

Aos 183 anos, a PMMA está presente nos 217 municípios maranhenses e possui Comandos de Policiamento de Área Metropolitana; de Segurança Comunitária; de Policiamento Especializado, Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, que executam o policiamento de diversas modalidades (motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé).

Possui, também, em seus quadros administrativos, as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.