Bairros de São Luís são contemplados com ações sociais

 

 

Atendimentos gratuitos de saúde, oficinas e caminhada marcam a abertura das comemorações do Dia E Nacional da 13ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Estácio

 

 

 

Faculdade realiza neste sábado (21) ações sociais em comemoração pela 13ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Estácio. Em São Luís, a ação acontece no bairro do Araçagi e na Avenida Litorânea, com oficinas, palestras, atendimento de saúde e caminhada.

Pela manhã, a comunidade do Araçagi terá acesso a atendimentos de saúde, orientações sobre empreendedorismo e manipulação de alimentos, além de atividades recreativas e oficinas. As atividades serão realizadas por professores e alunos da Faculdade Estácio em parceria com a associação de moradores, nas proximidades do Restaurante Don Don, no Araçagi.

À tarde, o curso de Enfermagem realiza a Caminhada Pela Doação de Órgãos na Avenida Litorânea, partindo da Praça dos Pescadores. A caminhada integra as ações da campanha Setembro Verde, organizada no Maranhão por diversas instituições públicas e privadas de educação e saúde.

A Semana de Responsabilidade Social Estácio se encerra no dia 27 de setembro com o Dia E Nacional, que irá realizar ações sociais e atividades educativas para a comunidade da Camboa e alunos do campus São Luís, além de uma Feira de Profissões no colégio Cintra, no Anil. O Dia E Nacional é o maior evento de responsabilidade social corporativa do Grupo Estácio. Na data, os colaboradores deixam suas funções regulares a fim de prestar serviços voluntários para a comunidade. É a sexta edição do evento que envolve gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos. Em 2016, mais de 7 mil colaboradores participaram das ações que impactaram mais de 50 mil pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.