Bairro em São Luís inicia festividades de Carnaval em pleno Natal

Folia ocorreu nesta tarde (25) no bairro Madre Deus em São Luís.
Bloco C de Asa animou foliões com sambas tradicionais e marchinhas.

Enquanto a maioria das pessoas ainda degustam a sua ceia de Natal, moradores do bairro Madre Deus, em São Luís (MA), já deram o primeiro grito de Carnaval. Na tarde deste domingo (25) foliões do Bloco C. de Asa tomaram as ruas do bairro e localidades vizinhas para iniciar as festividades de Momo na capital maranhense.

No repertório, muito samba de raiz, grandes sambas-enredo e marchinhas de carnaval. No percurso, nada de amplificação tecnológica ou trio elétrico. As músicas eram ecoadas pelas ruas de São Luís nas vozes de cada folião.

A concentração do bloco foi iniciada nas primeiras horas da tarde deste domingo em uma localidade chamada de Caldeirão, do bairro Madre Deus, em São Luis. No fim da tarde, os foliões percorreram ruas do bairro e da circunvizinhança como Centro, Codozinho, Vila Bessa, Lira e Belira. Após o itinerário festivo, os foliões voltaram a Madre Deus e seguiram a batucada carnavalesca, que ganhará a noite.

O bairro Madre Deus é tradicionalmente reconhecido em São Luís pela sua veia cultural. No próximo domingo (01), por exemplo, foliões vão voltar a tomar as ruas com marchas de carnaval. Desta vez quem puxará a multidão é a Máquina de Descascar Alho. Até a chegada do carnaval, em fevereiro, moradores e simpatizantes dos blocos estarão no bairro em festa durante todos os domingos, no pré-carnaval de São Luís.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.