Aulas presenciais do Centro de Artes Cênicas do Maranhão vão retornar em setembro

Atualmente as aulas estão acontecendo somente no formato remoto, mas a preparação para o sistema híbrido já vem acontecendo desde o ano passado.

Fonte: G1/MA – São Luís

Foto: Divulgação

Alunos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) vão poder voltar às aulas presenciais e híbrida no mês de setembro. De acordo com o diretor do Centro, Raimundo Barbosa Reis Filho, algumas turmas funcionarão em sistema de revezamento.

Atualmente as aulas estão acontecendo somente no formato remoto, mas a preparação para o sistema híbrido já vem acontecendo desde o ano passado, com ações entre os profissionais da casa e treinamentos em plataformas online.

Ainda de acordo com o diretor Raimundo, as salas estão sendo preparadas com distanciamento, marcação do local de cada aluno no piso, ventilação adequada, frascos com álcool em gel distribuídos pelo local, bem como placas e banners lembrando dos cuidados que devem ser mantidos em prevenção ao coronavírus.

“Foi um pedido dos alunos para que trabalhassemos este mês de agosto de forma remota, por isso, vamos retomar em setembro. No dia 15 de dezembro se encerra o período letivo, que tradicionalmente é feito com um espetáculo, e se tudo correr bem, os alunos devem começar os ensaios a partir de outubro. A nossa expectativa é a de que deveremos encerrar o semestre com o espetáculo “O Doente Imaginário”, de Molière”, disse o diretor.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.