Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais Saúde arrasta multidão no João de Deus

dse

Festa, som, calorias perdidas e um ritmo frenético embalaram os moradores do João de Deus no Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais Saúde, organizado pelo Movimento Solidariedade e Ação em parceria com a Equipe Moving na noite desta sexta-feira (24). Cerca de 200 pessoas da comunidade e bairros vizinhos participaram do evento, que tem o objetivo de levar diversão e saúde às comunidades de São Luís. O presidente da Caema, Davi Teles, e outras autoridades também estiveram presentes na noite de animação.

A Zumba® é uma modalidade quem vem ganhando um grande espaço nos últimos anos. Para a instrutora da Equipe Moving, Talita Bezerra, o evento ultrapassou todas as expectativas. “É indescritível para nós ver o trabalho surtindo efeito nas comunidades. Não tem preço olhar as pessoas cuidando da saúde e ao mesmo tempo se divertindo”, exclamou Talita.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, coordenadora do Movimento Solidariedade e Ação, o Programa Viva Mais Saúde vai alcançar grande parte das comunidades da Capital com a realização desses eventos. “Além de mais lazer, as pessoas podem ter mais saúde. No começo do Programa Viva Mais Saúde, vários moradores estavam com problemas, como o sedentarismo, mas hoje estão bem por causa da grande carga de exercício que a Zumba® oferece”, declarou a parlamentar.

A moradora Maria Socorro passou a viver melhor depois que começou participar das aulas do projeto. “Estava acima do peso quando iniciei, mas agora não sinto mais dores e estou mais feliz, disse Maria.

O Programa Viva Mais Saúde possui mais de 2 mil pessoas inscritas, e leva aos moradores de comunidades carentes a oportunidade de se divertir e cuidar da saúde sem pagar nada, além de contribuir com doação de cesta básicas para famílias de São Luís e de municípios do interior do estado. Além do João de Deus, outro pólo do programa foi inaugurado recentemente no bairro Pirapora.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.