Atleta maranhense recebe bolsa de estudos nos EUA

A atleta de basquete do colégio Educallis e Beto Sport, Cássia Mayra Cardoso, foi contemplada por uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Ela foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento esportivo para estudantes entre 12 e 17 anos, realizado este mês, em Natal. A maranhense terá custeado alimentação, hospedagem e estudos por meio da prática esportiva, na cidade de Massachussets em 2019.

Para a atleta, a oportunidade é única. “Acho que será uma oportunidade que muitos outros atletas gostariam de ter, de buscar novos conhecimentos e investir no basquete de uma forma mais aprofundada”.

Cássia Mayra Cardoso foi campeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) por quatro vezes, o que garantiu a participação da atleta nos JEJ durante quatro anos consecutivos, com apenas 17 anos. Orientada pelo técnico Herbeth Lima, conhecido como Betinho, a atleta foi indicada pelo professor para a vaga em Springfield.

Jogos Escolares da Juventude

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude vieram na edição 2018 em novo formato, apresentando etapa regional e nacional. Envolvendo atletas de todos os estados brasileiros, a maior competição estudantil do Brasil é porta para que olheiros esportivos encontrem novos talentos no esporte.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.