Assembleia Legislativa aprova projeto que cria Pólo da Uema em Carutapera

Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, os parlamentares maranhenses aprovaram hoje (quarta-feira, 7), projeto de Lei de autoria do deputado Pavão Filho (PDT), que cria o Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no município de Carutapera.

 

A iniciativa, de acordo com o autor da lei, além de viabilizar o acesso dos cidadãos ao ensino público propõe acabar com o deslocamento dos estudantes de Carutapera e dos municípios circunvizinhos que concluíram o ensino médio, para outras localidades, a fim de ingressarem na Universidade.

 

Pavão destacou, ainda, que o município em questão localiza-se numa região promissora que exige a criação de políticas públicas que visem o crescimento de suas principais atividades econômicas [agricultura, pecuária e turismo].

 

“São cerca de 20 mil habitantes que demandam a implantação de ações de largo alcance social, como a criação da Uema, que contribuirá, sem dúvida, para o desenvolvimento científico e tecnológico da região”, finalizou Pavão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.