Assembleia entrega Título de Cidadão Maranhense ao comandante do 24° BIS

Em sessão solene realizada nesta sextas-feira (16), a Assembleia Legislativa do Maranhão entregou o Título de Cidadão Maranhense ao Coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, comandante do 24° Batalhão de Infantaria de Selva do Maranhão (24°BIS). O militar é natural de Belém do Pará.

A autora da proposição, deputada Helena Duailibe (PP), presidiu a solenidade, que contou com a presença de familiares, amigos, militares e convidados do condecorado.

Participaram da Mesa o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velter; o comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra, Alexandre Januário; o subsecretário de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, representando o secretário Silvio Leite; o desembargador federal Alberto Tavares e o presidente da Cruz Vermelha, Carlos Rangel.

[O coronel agradeceu à Assembleia pela homenagem e falou sobre sua felicidade em receber o título e sua ligação com São Luís, fortalecida com a atuação no combate à pandemia de Covid-19.

“Essa homenagem é uma das maiores que já recebi em toda a minha carreira de militar. Minha identificação com o povo maranhense foi imediata. O Título de Cidadão Maranhense é uma honraria muito significativa para mim”, disse.

Coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, comandante do 24° BIS, com o diploma de Cidadão Maranhense
Entrega do Título de Cidadão Maranhense ao Coronel Sérgio Henrique Lopes

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.