Assembleia e Faculdade Cest realizam ações pelo Dia da Voz

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), vários alunos e professores da Faculdade Santa Terezinha – Cest. Eles realizaram uma ação alusiva ao Dia Mundial da Voz, chamando a atenção das pessoas que diariamente transitam, além das pessoas que trabalham na Casa.

 

Participaram da dinâmica os alunos do 1º ao 8º período e professores do curso de Fonoaudilogia do Cest.

 

Entre as várias atividades os alunos e professores distribuíram panfletos com orientações sobre como cuidar da voz, realizaram palestras educativas, aplicaram questionários sobre saúde vocal e ainda distribuíram brindes.

 

“Todos os anos realizamos essa mobilização para chamar mesmo a atenção das pessoas. Muita gente não tem essa consciência de cuidar da voz porque hoje há a banalização da rouquidão, que pode ser o primeiro sintoma de algum problema na laringe como nódulos ou outro problema mais sério”, afirmou Glenda Santiago Brito, uma das professoras que estava coordenando a ação.

 

A escolha da Assembleia Legislativa para a ação deste ano não foi por acaso. “Aqui há muito profissionais, secretárias e até deputados que fazem o uso da voz de forma inadequada sem a orientação de um profissional que é o fonoaudiólogo”, disse a professora.

 

Além das palestras e orientações os alunos distribuíram garrafas para água e maçãs a quem participava da dinâmica. “A maçã é adstringente, ajuda a limpar as cordas vocais e a água é essencial para a hidratação para que se tenha uma boa voz”, acrescentou Glenda Santiago.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.