Artesãs vendem produtos na Assembleia para ajudar comunidade carente

Um grupo de artesãs está com seus produtos à venda no hall de entrada da Assembleia Legislativa, desde a manhã desta quarta-feira (30), com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar famílias carentes que vivem no Povoado Boca do Caminhos, localizado a 160 km de São Luís.

A ação faz parte do Projeto ‘Colabore com o Natal dos Caraentes’, idealizado pela aposentada Celeste Batalha há mais de 16 anos. Junto com Celeste, outras artesãs da Associação de Aposentados da Caixa Econômica Federal, empresários, médicos e a sociedade em geral ajudam a transformar o Natal dessas famílias.

As caixas de mdf, as toalhas bordadas, os chaveiros e tantos outros produtos são vendidos por um preço simbólico para serem revestidos em brinquedos, alimentos e enxovais. Para Celeste, uma realização. “Eu também me sinto presenteada quando eu vejo a alegria daquelas mães e, principalmente, das crianças quando chegamos com os presentes. É o pouco que fazemos, mas que deixa muita gente feliz”, enfatizou Celeste.

Os produtos estarão à venda até amanhã na Casa. Doação de brinquedos e de cestas básicas também são aceitas pelo grupo de artesãs.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.