Após fim da greve, aulas na UFMA devem retomar na próxima semana

Decisão pela suspensão foi realizada em assembleia nesta quinta-feira (16).
movimento iniciou após as manifestações do dia 29 de novembro.

Em uma assembleia unificada realizada nesta quinta-feira (15), professores, estudantes e técnico-administrativos decidiram pela suspensão da greve. Com término da greve, aulas na UFMA devem voltar a normalidade na próxima segunda-feira (19). O movimento iniciou após as manifestações do dia 29 de novembro.

A decisão seguiu orientação da Fasubra (para os técnicos) e Andes-Sincial (para professores), que avaliaram como positiva a greve que teve adesão de quase 50 universidades públicas do país.

Mesmo com término da greve, o objetivo do movimento é discutir as medidas do Governo que podem atrapalhar o funcionalismo público, tais como a Reforma da Previdência e aprovação da PEC 55.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. antonio diz

    UMA VERGONHA ==TODO ANO GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS===== a toa e RE-CE-BEN-DO === o BRASIL país único no mundo onde funcionários públicos em greve —-todo ano —-recebe em dia seus salários —-provavelmente até com horas extras—UM DESCALABRO TOTAL, NÃO TEM AUTORIDADE,TODOS CONIVENTES E OS ÚNICOS PREJUDICADOS OS BOCÓS DOS ALUNOS—-os professores,funcionários CABIDE DE EMPREGO ===ETERNOS ====por que será que as escolas PARTICULARES não fazem greve ???????????????? ainda bem que ninguem está importando com greve nas federais, o ensino da pior qualidade,tanto faz ter aulas ou não —-os alunos no fim recebem o diploma aí ter um CONCURSO PÚBLICO ,,uma teta do estado para entrar no círculo vicioso,,emprego estável, greve,greve, salário em dia e PRONTO…ESTAMOS CONVERSADOS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.