Ana do Gás acompanha prefeitos no lançamento de novos programas sociais do Governo

Na manhã do dia 14 de março, no auditório do palácio Henrique de La Rocque a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve na solenidade, onde foram lançados pelo governo do Estado os programas Criança Feliz, Primeira Água e Segunda Água, além da assinatura de adesão de municípios maranhenses ao ‘Programa de Aquisição de Alimentos-PAA’.

O governador Flávio Dino (PCdoB), juntamente com o secretário nacional de Desenvolvimento Humano, Halim Girade, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares e demais autoridades apresentaram detalhes dos programas lançados aos inúmeros prefeitos, secretários municipais, demais autoridades e todos os presentes.

O programa ‘Primeira Água’ vai atender 115 cidades do interior do Maranhão com a implantação de 2.034 cisternas as quais tem capacidade de até 52 mil litros que serão utilizados para consumo de professores, alunos e funcionários de escolas rurais.

O programa ‘Segunda Água’ vai instalar cisternas de 25 mil litros que permitirão que famílias possam produzir o ano inteiro, mesmo em épocas de tempo seco. O foco do programa é aumentar a produção e a renda dos agricultores familiares, estimular o comércio local e tornar acessível o alimento.

Já o programa ‘Criança Feliz’, programa o qual o estado do Maranhão aderiu oficialmente, tem como objetivo principal fortalecer políticas públicas para a 1ª infância e desenvolvimento infantil e já conta com adesão de 164 municípios maranhenses.

Ainda na cerimônia, 44 representantes de municípios assinaram o Termo de Cooperação Técnica para inclusão no ‘Programa de Aquisição de Alimentos-PAA’ que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

“Fico honrada em participar de lançamentos de programas sociais como estes de hoje. Também em poder acompanhar os prefeitos das cidades nas quais temos parceria e trabalhos e saber que os cidadãos dessas cidades irão ser bastante beneficiados. Esses programas são uma iniciativa que, com toda certeza, afetará positivamente a vida de milhares de maranhenses. Gostaria de parabenizar o Secretário Nacional de Desenvolvimento Humano, Halim Girade que deu hoje aqui uma verdadeira aula sobre a importância dos cuidados na primeira infância e esclareceu de forma muito sábia a todos os presentes a importância dos cuidados com nossas crianças para garantir que se tornem adultos saudáveis em vários aspectos. Quero parabenizar também o governador Flávio Dino e toda sua equipe de governo”, declarou Ana do Gás.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.