Amigos e familiares prestam homenagens no velório de Reginaldo Telles

Nesta segunda-feira (7), parentes e amigos velaram o corpo de Reginaldo Carvalho Telles de Sousa na Pax União, em São Luís. Entre as homenagens, estava uma coroa de flores, enviada pela prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado.

Reginaldo Telles foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), e também atuou como vereador (1951-1955), secretário executivo do fundo de revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Maranhão, assessor de Comunicação da Prefeitura de São Luís e secretário-chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura. Como jornalista ele atuou no jornal O Combate, também foi redator chefe e diretor substituto no jornal O Povo. Telles teve uma relevante história politica e social juntamente com a esposa Maria Lúcia Soares Telles, com quem teve 11 filhos e faleceu em setembro de 2016.

“O PDT existe hoje exatamente por conta desse trabalho intenso dele, da dona Maria Lúcia e de todos os filhos. Ele acabou envolvendo a família toda, os amigos. Era uma pessoa muito boa de coração”, disse o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, presente no momento.

O deputado federal Pedro Fernandes também foi prestar suas homenagens e disse que Reginaldo deixou um legado positivo.”Ele nos deixa um legado muito bom, além da sua família maravilhosa, ele nos deixa um legado de coerência”, afirmou.

Reginaldo Telles morreu na noite desse domingo (6), por complicações no sistema cardíaco e renal. Ele deixou 13 filhos.

Osvaldo Telles, filho de Reginaldo, lembra com carinho e admiração do pai. “A sua missão, ele cumpriu com charme, com rigor e com toda pureza de um ser humano honesto, sério, dentro deste mundo, inclusive dentro do aspecto espiritual, do aspecto humano, na questão da família… Em todos os aspectos, meu pai foi um cara que ajudou muito”, diz ele.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.