Amanco e SENAI capacitaram mais de mil instaladores hidráulicos em todo o Brasil neste ano de 2018

A Amanco, marca comercial da Mexichem(www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) qualificaram, em 2018, mais de mil alunos como técnicos em instalação hidráulica. O número é similar ao período anterior, sendo que, nos 16 anos de projeto, um total de 81 mil pessoas foram capacitadas e passaram a ter uma nova profissão.

Das 63 turmas, divididas nas quatro regiões do País, o Estado de São Paulo é o que registrou mais treinamentos, com um total de 155 alunos formados. Rio Grande do Norte e Tocantins vieram em seguida, com 68 e 52 profissionais diplomados, respectivamente.

Com aulas práticas e teóricas, que abordam desde o planejamento até a instalação de sistemas hidráulicos, o curso é destinado para a comunidade em geral e profissionais do setor de construção civil que buscam especialização na área. A Amanco fornece o material para as atividades práticas, enquanto o Senai é responsável pelo material didático e certificado conferido aos participantes. O curso de capacitação acontece em mais de 50 escolas do SENAI, e confere um diploma de qualificação profissional aos participantes. Inclusive, após concluir o curso, o profissional pode se cadastrar no aplicativo “Meu Instalador” da Amanco para oferecer os seus serviços às pessoas que buscam encontrar alguém qualificado e de confiança para trabalhar tanto em uma obra quanto em uma reforma.

A parceria entre a Amanco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem o objetivo de promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas por meio da capacitação profissional.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem possui mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola com a marca Netafim/Amanco no Brasil. Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos, também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.