Ação de Qualidade de Vida realiza atendimento na comarca de Timon

A comarca de Timon, recebeu nessa quarta-feira (22), a Ação de Qualidade de Vida do Judiciário maranhense 2018, que ofereceu atendimento nas áreas de medicina, fisioterapia, psicologia, nutrição e educação física, para cerca de 110 servidores, na sede do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves.

O diretor do Fórum e titular da 2ª Vara Criminal de Timon, juiz Francisco Júnior, representou o desembargador Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça) na abertura da programação. O magistrado enfatizou que ações preventivas para cuidar da saúde dos servidores são importantes e demonstram a preocupação do Judiciário em proporcionar o bem-estar no ambiente de trabalho e uma prestação de serviço de qualidade aos jurisdicionados.

No circuito de Educação Física e Nutrição, os participantes aferiram a pressão arterial, receberam orientação com nutricionistas, realizaram testes de glicemia, força, flexibilidade, medição do índice de massa corpórea e avaliação postural.

Nas áreas de Fisioterapia, Medicina e Psicologia os atendimentos foram feitos de acordo com os agendamentos prévios.

A auxiliar judiciária, Maria das Graças Cordeiro, descobriu que precisa tratar de uma tendinite e bursite. “A avaliação física foi muita oportuna para eu descobrir que preciso procurar tratamento para esses problemas de saúde que eu desconhecia”, avaliou.

A oficiala, Verônica Oliveira, considerou a iniciativa positiva por oferecer serviços médicos no próprio ambiente de trabalho. “Embora o TJ solicite os exames médicos periódicos, o atendimento direto nas comarcas é uma forma de interação entre os servidores que muitas vezes nem se conhecem, além de trazer várias especialidades médicas para as comarcas do interior, a exemplo dos psicólogos”, declarou.

O desembargador Jorge Rachid ressaltou que a ação é um dos eixos do Plano de Logística Sustentável do Tribunal que o Núcleo coloca em prática por meio da articulação e parceria com a Diretoria de Recursos Humanos.

“Esse trabalho que iniciou há dois anos com a Ufma, tornou-se um programa essencial para garantia da qualidade de vida dos servidores do Judiciário, o que demonstra a preocupação do presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, em oferecer um melhor ambiente de trabalho aos servidores, a partir de ações preventivas”, enfatizou o magistrado.

Os juízes, Simeão Pereira (Vara da Infância e Juventude), Josemilton Barros (1ª Vara Criminal) e Francisco Júnior (diretor do Fórum), participaram dos atendimentos.

PARCERIA – A Ação Qualidade de Vida iniciou em 2016 com atendimentos nas comarcas da Ilha. Com o objetivo de viabilizar a interiorização, o Tribunal de Justiça celebrou um convênio com a Universidade Federal do Maranhão para atender diversas comarcas do interior até o mês de novembro, com a prestação de serviços pela equipe de professores doutores e alunos bolsistas da UFMA.

A próxima ação acontecerá nas comarcas de Santa Inês e Bacabal, em setembro.

Assessoria de Comunicação do TJMA
http://www.tjma.jus.br
(98) 3198-4370

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.