Abertas inscrições para curso de teatro em São Luís

As aulas começam no dia 7 de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira

SÃO LUÍS – O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), casa de cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), abriu, na segunda-feira (26), as inscrições para o Curso Técnico em Arte Dramática, em São Luís. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever na sede do Cacem, no horário das 14h30 às 19h, na Rua Santo Antônio, 161, Centro.

Podem participar jovens e adultos com idade a partir de 17 anos. O curso tem por objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de teatro, cinema, áudio e vídeo. O técnico em arte dramática pode trabalhar como ator, radioator, dublador, dublê, cenotécnico, bonequeiro, contrarregra, assistente de palco e de produção.

O curso contempla técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, aperfeiçoamento da capacidade de concentração e controle emocional.

A seleção será realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, com entrevista, teste de leitura, redação e exercício de improvisação teatral.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.