Aberta inscrições para 3ª Semana Nacional de Arquivos no Maranhão

Abertas as inscrições para a 3ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada de 3 a 7 de junho. O evento é promovido pelo Arquivo Público do Estado do Maranhão (Apem), equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), e Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As inscrições devem ser feitas no endereço  https://forms.gle/4oBA1P3N8APYcvAV8

O objetivo do evento é difundir e valorizar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental do país, além de aumentar a visibilidade dos arquivos pela sociedade. É realizado, todos os anos, em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos de 2019, comemorado no dia 9 de junho.

O evento é gratuito e tem como público-alvo historiadores, bibliotecários, arquivistas, pesquisadores, estudantes de arquivologia, conservação e restauração, direito, história, sociologia e demais interessados no tema.

Durante a programação, serão abordados temas como “Arquivos, pesquisas e novas perspectivas”, “O dia a dia do fazer arquivístico sob a ótica dos estagiários e bolsistas” e “Arquivos, memória e direitos humanos: o exercício da cidadania através dos Arquivos”.

Serão promovidas visitas guiadas aos arquivos históricos do TJMA e Apem e de uma atividade cultural com a interpretação musical do acervo do Padre João Mohana sob a guarda do Apem.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.