Nesta arrancada da Série D do Campeonato Brasileiro, alguns times reforçaram o status de favoritos, mas outros surpreenderam pelo início ruim de campanha. Nesta primeira fase, os times têm mais quatro jogos pela frente.
Pelo regulamento da Série D, nos 17 grupos avançam os primeiros colocados. Para fechar o primeiro mata-mata, os 15 melhores segundos colocados vão se classificam também. A Série D conta com 68 clubes.
Nestas duas primeiras rodadas, Moto Club, Manaus, América-RN, Ituano e Brasiliense confirmaram os favoritismos em suas respectivas chaves. Eles estão com 100% de aproveitamento nestas duas primeiras rodadas.
Maranhão perdeu a segunda partida para o Central, em Pernambuco — Foto: Dayvson Robert / Portal no Detalhe
Por outro lado, algumas equipes apareciam como fortalecidas para a competição nacional, mas correm o risco agora de nem passar da primeira fase. Estes são os casos, por exemplo, de São Caetano-SP, Bragantino-PA e Maranhão.
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começa na próxima sexta-feira. Como a competição é curta, esta rodada já significa o fim dos jogos de ida. Na primeira fase, cada times joga seis vezes.
Por enquanto, 11 times estão 100%
- A2 – Manaus-AM e Real Ariquemes-RO
- A3 – Moto Club-MA
- A5 – Atlético-CE
- A6 – América-RN
- A7 – Jacuipense-BA
- A12 – Caldense-MG
- A13 – Ituano-SP e Brasiliense-DF
- A15 – Brusque-SC
- A16 – Cianorte-PR
Enquanto isso, 13 equipes estão zeradas
- A2 – Santos-AP e Galvez-AC
- A4 – Bragantino-PA
- A5 – Maranhão-MA
- A6 – Serrano-PB
- A7 – Vitória-PE
- A8 – Coruripe-AL
- A11 – Operário-MS
- A12 – Sobradinho-DF
- A13 – URT-MG e Serra-ES
- A15 – Foz do Iguaçu-PR
- A16 – São Caetano-SP