3ª Edição da Festa do Turbante Afro Omnirá acontece com muito samba e espetáculo cênico.

img-20161130-wa0015
Acontece no próximo dia 10 de dezembro a 3ª Festa do Turbante Afro OMNIRÁ, a partir das 21:00hs. O evento é uma idealização da Associação Afro Omnirá Cururupu, em São Luís, que visa a promoção da cultura afro-brasileira através da estética, da dança e da música.
A Associação Afro Omnirá de Cururupu, é uma entidade que há vinte anos vem atuando no cenário cultural do Maranhão e Movimento Negro, com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura negra e popular. Dentro das suas ações, tem o público principal a população afrodescendente e carente da periferia de São Luís, bem como a congregação dos conterrâneos do município de Cururupu-MA na capital.
Para fechar com chave de ouro o ano de 2016, há três anos a entidade promove a Festa do Turbante que ocorre após a programação da consciência negra, desta vez com muito samba do Nivaldo Santos, além das performances do grupo de teatro e dança Balé Di Preto. Para aqueles e aquelas que exibirem os mais belos turbantes, haverá uma premiação especial.
O evento que objetiva enfatizar o uso do turbante como um dos traços estéticos do legado africano em solo brasileiro acontece na sede do Bloco Afro Omnirá, Travessa do Arame, nº 78 – Jordoa. São Luís-MA, e conta com a degustação de comidas típicas e a discotecagem do DJ Edinho. Entrada: R$10 .
Google Maps: Associação Afro Omnirá Cururupu – localize-se: https://goo.gl/maps/wHJ9txeG4uR2

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.