Donatti faz exames para acertar com o Flamengo

O argentino Alejandro Donatti realizará uma bateria de exames até terça-feira, antes de assinar com o Flamengo. O jogador, que está no Rio desde sexta, chegou a um acordo com o Rosario Central para deixar o clube. Apesar de ter 50% de seus direitos econômicos, ele teve que ceder na negociação e abrir mão de dívidas do clube.

O Flamengo vai desembolsar cerca de R$ 5 milhões pelo zagueiro de 29 anos e 1,92m. Conhecido como Flaco (magro, em português), ele destacou-se esse ano na Libertadores, quando fez quatro gols em nove partidas.

A equipe argentina se destacou com boas atuações na fase de grupos, mas acabou eliminada nas quartas de final pelo Atlético Nacional (COL), que encara o São Paulo na semifinal. Donatti atuou antes por Tigre, Boca Unidos, Libertad de Sunchales, 9 de Julio, Tiro Federal, Genoa e San Lorenzo.

A multa rescisória de Donatti, no valor de U$ 2 milhões (cerca de R$ 6,5 milhões), será coberta em parte pela proposta dos cariocas, em parte pelo perdão de uma dívida que o Rosario tem com o jogador. O vínculo do zagueiro com o Flamengo deve ter duração de três anos.

Como não há rodada do Brasileiro neste meio de semana, o elenco rubro-negro se reapresenta na quarta-feira para iniciar a preparação antes do jogo contra o Atlético-MG, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

Por O Globo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.