Prefeito Edivaldo vistoria obras de infraestrutura urbana na Vila Apaco e na região da Vila Fialho

As galerias de drenagem profunda construídas na região da Vila Apaco, na área da Cidade Operária, têm 1.400 metros de extensão e 4 metros de profundidade, feitas no sistema de células (não tubular). Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o local onde o sistema está sendo construído é o ponto de maior deságue e vai escoar a água da chuva que converge de diversos bairros da região, como o Jardim São Raimundo, Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Bárbara, entre outras localidades adjacentes.

“A obra vai proporcionar às comunidades não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios que vão desde a melhoria na mobilidade urbana local, na saúde e, também, no aspecto urbanístico de modo geral. São políticas públicas importantes que proporcionam à população melhor qualidade de vida. A obra vai tirar essas comunidades do estado de calamidade sofrido há décadas em todo período chuvoso”, frisou o secretário Antônio Araújo.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Apaco, Ledilson Leitão Silva, relatou que a construção da galeria é o sonho dos moradores que todos os anos veem o período chuvoso como uma ameaça iminente de transtornos ocasionados pelas enxurradas. “São mais de 30 anos de espera. A obra terá uma função social importantíssima para todas as comunidades beneficiadas. É, sem dúvida, a realização de um grande sonho”, disse Ledilson Leitão.

Moradora da Vila Apaco, a dona de casa Maria dos Santos Vale, de 58 anos, exalta também as melhorias que a obra vai proporcionar aos moradores. “Quando chove, todas as ruas ficam alagadas e a enxurrada chega a entrar em nossas casas. Todos nós estamos muito felizes com a construção dessa galeria que vai acabar com nosso sofrimento”, relatou.

VILA FIALHO E JARDIM ELDORADO

Também na manhã desta segunda-feira, o prefeito Edivaldo vistoriou obras de requalificação asfáltica executadas na região da Vila Fialho e Jardim Eldorado. As equipes intensificaram os trabalhos nas Ruas Retiro, São Raimundo e Travessa Santa Quitéria, no Jardim Eldorado, que estão recebendo pela primeira vez obras de pavimentação.

“Nossa gestão tem levado serviços inéditos para muitas regiões da capital. Os moradores da Rua Retiro, por exemplo, reivindicavam por melhorias aqui há mais de 40 anos. Para nós é uma grande satisfação ver demandas tão antigas sendo atendidas”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

A dona de casa Márcia do Carmo Coutinho, de 43 anos, moradora da Rua Retiro, relatou que já não tinha mais esperanças que sua rua recebesse qualquer serviço de infraestrutura. “Por décadas ouvimos promessas vazias e quase não acreditei quando vi as máquinas chegando. Agora, sim, fomos atendidos”, disse ela.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.