Maranhense de Alto Alegre é o novo reforço do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians
 Os dois novos reforços do Corinthians para o restante da temporada foram oficialmente apresentados na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e já estão relacionados para o clássico com o Santos neste domingo. Os atacantes Lincom e Lucca, nascido em Alto Alegre (MA), chegam ao clube por empréstimo até o fim do ano e foram contratados a pedido do técnico Tite, que buscava novas opções no setor.

Aos 31 anos, Lincom é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino, seu último clube, pelo qual anotou 62 gols em 133 jogos. A negociação é mais um fruto da parceria entre a equipe de Bragança e o clube da capital, firmada em maio deste ano. O jogador teria sido contratado pelas características pedidas por Tite após a saída de Guerrero e vestirá a camisa 9, que pertenceu ao peruano.

“É uma responsabilidade grande, a 9 tem um peso muito grande no Corinthians. O último foi o Guerrero, sou muito fã dele, e farei meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou Lincom.

Vindo do Criciúma, o maranhense Lucca era uma das principais peças no ataque da equipe catarinense. Com 25 anos, o atleta já havia sido negociado com outros clubes anteriormente. Em 2011 atuou pela Chapecoense durante a disputa da Série C. Já em 2013 seguiu emprestado para o Cruzeiro, retornando ao Tigre no ano seguinte. O atacante chega ao Corinthians para repor a vaga do contundido Rildo.

“É uma oportunidade sensacional. Foi tudo muito rápido, mas o importante é que deu certo. Fomos muito bem recebidos. Trabalho mais pelos lados, sinto-me bem por ali, e gosto sempre de acompanhar Neymar, Cristiano Ronaldo, que jogam mais ali onde costumo jogar. Não me comparo, mas me inspiro neles”, contou Lucca.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.