
Aos 31 anos, Lincom é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino, seu último clube, pelo qual anotou 62 gols em 133 jogos. A negociação é mais um fruto da parceria entre a equipe de Bragança e o clube da capital, firmada em maio deste ano. O jogador teria sido contratado pelas características pedidas por Tite após a saída de Guerrero e vestirá a camisa 9, que pertenceu ao peruano.
“É uma responsabilidade grande, a 9 tem um peso muito grande no Corinthians. O último foi o Guerrero, sou muito fã dele, e farei meu melhor para ajudar a equipe”, afirmou Lincom.
Vindo do Criciúma, o maranhense Lucca era uma das principais peças no ataque da equipe catarinense. Com 25 anos, o atleta já havia sido negociado com outros clubes anteriormente. Em 2011 atuou pela Chapecoense durante a disputa da Série C. Já em 2013 seguiu emprestado para o Cruzeiro, retornando ao Tigre no ano seguinte. O atacante chega ao Corinthians para repor a vaga do contundido Rildo.
“É uma oportunidade sensacional. Foi tudo muito rápido, mas o importante é que deu certo. Fomos muito bem recebidos. Trabalho mais pelos lados, sinto-me bem por ali, e gosto sempre de acompanhar Neymar, Cristiano Ronaldo, que jogam mais ali onde costumo jogar. Não me comparo, mas me inspiro neles”, contou Lucca.