Neto Evangelista vê impacto social com “Mais Bolsa Família”

O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, diz que o programa “Mais Bolsa Família Escola”, a ser implantado pelo governo Flávio Dino (PCdoB) a partir de 2016, vai mudar a realidade socioeconômica no interior maranhense.

Segundo ele, só nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento humano (IDH), este impacto chegará a quase R$ 5 milhões.

– O nosso foco, enquanto gestores públicos, é garantir dignidade para as nossas crianças e nossos adolescentes, a fim de que tenham acesso à educação de forma igualitária, com condições básicas para que obtenham qualidade no processo de aprendizagem. Além disso, vamos contribuir de forma significativa com a economia, também gerando renda, sobretudo aos pequenos empreendimentos, de todos os 217 municípios maranhenses – destaca Neto Evangelista, secretário de Estado de Desenvolvimento Social.

Para ser beneficiário do ‘Mais Bolsa Família Escola’, as crianças e adolescentes precisam estar devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), matriculados em escola pública e com frequência escolar mínima informada durante todo o ano letivo anterior no Sistema Projeto Presença, do Ministério da Educação (MEC), que atua como condicionalidade do programa Bolsa Família. A utilização deste critério objetiva contribuir com o sistema de ensino do Estado, a partir do incentivo ao acesso e à permanência em sala de aula e, ainda, da influência direta na redução do abandono e da evasão escolar.

O recurso do ‘Mais Bolsa Família Escola’ será repassado aos beneficiários no mês de janeiro, a partir de 2016, por meio de um cartão de uso exclusivo no tipo débito. Esta medida busca garantir que o recurso seja utilizado especificamente na aquisição de material de uso escolar.

O programa começará a ser implantada em janeiro de 2016, época de compra de material escolar.

No total, o governo estima em R$ 100 milhões os recursos no programa em seu primeiro ano…

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.