Redes Sociais

VIA INTERNET 25 DE JULHO

Cpia de DSCx_0708ROSEANA EM IMPERATRIZ

. Os analistas políticos ventilam de que a instalação do governo itinerante de Roseana Sarney em Imperatriz não é à toa. Seria uma estratégia para tentar embarrear a popularidade do ex-governador Jackson Lago, que estaria em uma pesquisa recente com 68% nas intenções de voto para o governo naquela região e 48% em todo o estado.

Por conta desta popularidade do ex-governador, Roseana não poupou investimentos na região tocantina. Cerca de 160 milhões de reais serão investidos em Imperatriz. Dentre as obras a serem construídas, um hospital feito com recursos próprios do Estado.

 

CHUVA PREJUDICA

. A chuva torrencial e copiosa ocorrida durante a manhã e parte da tarde de quinta-feira passada, prejudicou os trabalhos da operação tapa-buracos que estava sendo desenvolvida pela prefeitura de Timon em ruas e avenidas da cidade.

Na Avenida Teresina, uma das que passam por várias intervenções de reparos na pista, a correnteza derrubou placas de identificação e arrastou pedras e muita areia que estava sendo utilizada nos trabalhos. Um prejuízo ainda não calculado pela empresa construtora responsável pelos trabalhos.

 

CEF AGRADA SERVIDORES

. Os servidores da Prefeitura de Timon estão assaz satisfeitos com a mudança dos seus pagamentos para a agência timonense da Caixa Econômica Federal. Para receber salário o servidores não tem necessidade de ir à agência e para resolver quaisquer outros assuntos o tempo de demora na fila  é infinitamente menor do que o que era outrora despendido na agência do Banco do Brasil.

Outro motivo de elogios por parte dos servidores é o excelente atendimento, liderado pelos gerentes Aurélio e Auri, que são eficientes e tratam a todos com simpatia e presteza.

 

HOSPITAL DE COELHO NETO

. Passados quase 10(dez) meses do imbróglio que envolvia a direção da Fundação de Saúde e Assistência de Coelho Neto que https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistra o Hospital Cel. Ivan Ruy e a Prefeitura de Coelho Neto, ao que se sabe o pepino está longe de ser descascado.

A intervenção feita pela Prefeitura com a argumentação, entre outras coisas, de término do contrato e irregularidades na prestação de serviços, culminou com a suspensão das transferências de recursos do SUS feitas pela https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração anterior ao Hospital Cel. Ivan Ruy e o fechamento temporário da unidade hospitalar. Na época o ex-prefeito Magno Bacelar-PV entrou na Justiça de modo a resgatar o controle da Fundação à Prefeitura, mas uma liminar no Tribunal de Justiça garantiu que o hospital permanecesse nas mãos de Amanda Bacelar.

Sem a garantia das transferências dos recursos do SUS todo mês nas contas, o hospital teve que fechar temporariamente e dar férias coletivas aos seus funcionários. Hoje o hospital realiza apenas atendimento particular, de um plano de saúde e alguns dos trabalhadores, muitos com uma vida dedicada ao hospital e perto de conseguir a tão sonhada aposentadoria, seguem sem perspectiva de retorno.

Ao que se comenta, Amanda Bacelar está se utilizando da influência dos pais(Deputado Bacelar-PDT e a ex-prefeita Márcia Bacelar) para tentar resolver o problema, viabilizando uma parceria em que o hospital possa ser https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistrado pelo Estado. De qualquer forma, os trabalhadores do hospital ainda se agarram a essa última esperança e aguardam ansiosos que essa “novela” tenha um final feliz.

 

DELFINO DÁ SHOW

. Profundo conhecedor de Timon e seu problemas, o secretário Delfino Guimarães deu um verdadeiro show ao ser convidado pelo radialista Marcio Beckmann a participar de um debate em uma emissora de rádio local. Fez o que muitos não tem coragem, se dispôs a debater os problemas da cidade juntamente com alguém que representasse a oposição em Timon, no primeiro momento e por muita insistência do radialista apareceu um e de imediato outro.

Como o prórpio comunicador afirmou, Delfino é o secretário possuidor do títiulo de o “mais criticado do governo”, e com equilíbrio o secretário reconheceu que a cidade tem problemas, não se resolve do dia pra noite e muito menos com uma passe de mágica. A sua gestão é pautada em três pilares: habitação, pavimentação e estradas vicinais. E não abre mão disso.

A oposição parece ter aprendido um pouco, muitos esparavam coisas de baixo nível, que é peculiar. Como há tempos atrás que viviam nos rádios numa catilena sem trégua, seguindo sempre de um espatáculo de besteirol com modos de sério, tendo como pano de fundo manter-se com uma reserva de popularidade de sobrevida política.

Críticas e elogios a parte, o debate foi produtivo, mostrou o quanto se pode ser democrática e transparente em uma https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração. E que ser “oposição” é está em posição privilegiada, apontando defeito, o difícil é se dispor a ocupar uma cargo e fazer dele um instrumento de mudanças pra melhor, na vida da população.

 

BANHEIROS E BEBEDOUROS

. A Câmara Municipal de Caxias aprovou, na última sessão ordinária, projeto do vereador Ricardo Marques(PMDB), determinando que num prazo de 180 dias as agências bancárias com sede no município instalem banheiros masculinos e femininos e bebedouros. Os estabelecimentos que não cumprirem a determinação serão multados.

O projeto de lei segue agora para ser aprovado pelo prefeito Humberto Coutinho (PDT). Nele, está especificado que nos banheiros deverá haver adaptações para portadores de necessidades especiais.

Segundo o vereador, as agências bancárias instaladas em Caxias deixam a desejar em alguns aspectos na prestação de serviço aos clientes, porque os dirigentes parecem estar preocupados somente com o lucro.

 

BB PERDERÁ CORRENTISTAS

. Como se não bastasse ter perdido mais de seis mil clientes, leia-se servidores da Prefeitura de Timon, para a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil está na iminência de perder cerca de 2 mil clientes só em Timon, isto porque a governadora Roseana, segundo fonte fidedigna, deverá voltar as contas dos servidores estaduais para o Bradesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *