Redes Sociais

Secretário recebe atletas em Taekwondo

O secretário de Estado de Esporte e Juventude, Roberto Costa, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), no Palácio Henrique de La Roque, os esportistas da Liga Maranhense de Taekwondo, recém-chegados do Festival Intercontinental de Taekwondo, realizado em Recife (PE).

Os atletas também foram recepcionados pelo chefe da Casa Civil, João Abreu, que na oportunidade representou a governadora Roseana Sarney. A delegação estava acompanhada do presidente da Liga, Domingos Martins Campos, do técnico Diogo Vieira Pereira e do mestre Jaime Martins, técnico da Seleção Maranhense de Taekwondo. Os atletas maranhenses conquistaram 22 medalhas de ouro, oito de prata e onze de bronze.

 João Abreu, em nome da governadora, parabenizou os esportistas e reafirmou o compromisso do Governo do Estado para com a juventude e o esporte. “Em nome da governadora Roseana Sarney, parabenizamos todos os atletas pela conquista, pois são muitas as medalhas tendo em vista que a nossa delegação é pequena. Aqui, também em nome da governadora, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado para com o esporte maranhense”, disse João Abreu.

 O secretário Roberto Costa salientou o esforço da equipe maranhense. “Foram e trouxeram muitas medalhas, o que muito nos deixa orgulhosos. Vamos continuar a incentivar esta modalidade e o esporte como um todo”, garantiu Roberto Costa.

Entre os atletas três foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado no Ceará, no mês de setembro: Crislene Serejo, Lamartine Lobato e Danilo Martins Campos. Além desses, o atleta Jodson Luís Diniz, cabo do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi convocado para o 13º World Police and Fire Games, que acontecerá no Canadá.

“É uma responsabilidade muito grande, pois é a primeira vez que participarei de uma competição a nível internacional”, disse ele, que já exibe no pescoço três medalhas de ouro.

O presidente Domingos Martins Campos frisou que o nível dos atletas maranhenses do Taekwondo é equiparado ao de outros atletas nacionais. “Isto por causa do investimento em qualificação profissional, envolvendo tanto a parte teórica quanto a prática”, finalizou Domingos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *