Reinaldo Calvet se solidariza com Chico Leitoa

O deputado Reinaldo Calvet (PSL) se solidarizou na sessão desta quinta-feira (11) com o deputado Chico Leitoa (PDT), que deve deixar o parlamento por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que foi repassada à Assembleia Legislativa. “É um caso até parecido com o meu. Eu vejo a Justiça querendo atropelar as leis”, declarou Calvet.

Ele lembrou que quando foi tomar posse na Assembleia foi surpreendido por uma determinação da juíza que na época estava substituindo a juíza Rosângela dos Santos Prazeres, da Comarca de Rosário, provocada pelo Ministério Público, na sexta-feira que antecedia a sua posse. “O processo que eu respondo na Justiça foi julgado na primeira instância, fiz minha defesa, a juíza substituta entendeu na época que isso foi intempestivo, mas meu advogado José Antonio Almeida não foi citado e disseram que eu estava com meus direitos políticos cassados”, declarou.

Calvet disse que recorreu mais uma vez à Justiça e mostrou que seus direitos políticos em momento algum foram cassados. “Pela informação que eu tive seu processo já foi até prescrito. Não sei por que agora o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que o seu mandato, o seu diploma está cassado. Mas quero aqui dizer que estou solidário e acho que Vossa Excelência está certa procurando seus direitos, por onde for, em qualquer local. A Justiça tem que cumprir o que está escrito na Constituição. Se não for assim, não adianta se ter Justiça”, acrescentou.

O deputado concluiu seu discurso dizendo que não se faz justiça só com caneta, mas também com a cabeça. “Eu não aceito esse tipo de coisa, como cidadão, como homem público. Tenho certeza que Vossa Excelência será vitorioso, como eu sempre fui vitorioso”, finalizou Calvet, dirigindo-se a Chico Leitoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.