Raposa recebe oficina de remapeamento da Setur

A Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão (Setur), através da Superintendência de Regionalização e CADASTUR, esteve presente com a Oficina de Remapeamento 2021 na cidade de Raposa na última terça-feira (21). O objetivo foi tratar sobre os critérios para a permanência no Mapa do Turismo Brasileiro, que tem o dia 5 de novembro como prazo final para recebimento dos documentos dos municípios interessados.

É importante ficar atento aos critérios estabelecidos pelas portarias do Ministério do Turismo (MTur) e Governo do Estado do Maranhão, mas é necessário ter atenção aos requisitos obrigatórios, como Plano de Ação de Conselho Municipal do Turismo; quatro equipamentos turísticos, sendo um deles meio de hospedagem; um guia de turismo cadastrado.

“É muito importante os municípios ficarem atentos aos requisitos e, principalmente, às datas de entrega desses documentos, assim os polos se mantêm atualizados e abrem novas possibilidades de pontos turísticos”, afirmou a superintendente de Regionalização da Setur, Glória Pinto.

“Acredito no desenvolvimento do Turismo como fator essencial de crescimento turístico ordenado e planejado, por isso é importante que nossa cidade continue a fazer parte do mapa e dos planejamentos locais e nacionais”, afirmou o prefeito do município de Raposa, Eudes Barros.

Na oportunidade, a coordenadora Thais Guimarães, do CADASTUR, demonstrou a todos as mudanças realizadas na plataforma do Programa do Ministério do Turismo, alinhando com os presentes o novo formato.

Fonte da matéria postada:Setur
Fotos: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.