Presidente da Assembleia recebe projeto que institui o Bolsa-Atleta

Representantes de 19 federações de diversas modalidades esportivas, acompanhados do secretário Roberto Costa (Esporte e Juventude), entregaram hoje (segunda-feira, 29), ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), projeto de lei do Executivo instituindo o Programa Bolsa-Atleta no âmbito do Estado do Maranhão.

 

O secretário Roberto Costa explicou que o programa propiciará a democratização do acesso à prática e à cultura de várias modalidades esportivas, que são poderosos instrumentos de desenvolvimento humano e social.

 

O projeto contemplará, de forma disciplinada, estudantes-atletas das escolas das redes públicas, privada e comunitária do ensino fundamental, médio e superior, além de atletas de rendimentos, filiados a federações ou ligas esportivas das modalidades olímpicas e paraolímpicas reconhecidas e/ou vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Internacional.

 

“O programa-Bolsa Atleta ensejará a descoberta de novos talentos escolares, olímpicos e paraolímpicos, os quais terão a oportunidade de desenvolver suas potencialidades”, afirmou Roberto Costa.

 

O presidente Marcelo Tavares ouviu atentamente as explicações do secretário de Esporte e dos representantes das federações esportivas, garantindo que a Mesa Diretora da Assembleia vai se empenhar para dar celeridade à votação do referido projeto.

 

“Eu pedirei urgência na apreciação da matéria por entender que tal benefício é muito importante para esta geração de atletas maranhenses e para gerações futuras”, declarou. Ele explicou que se houver qualquer intervenção na fase de votação do projeto será apenas no sentido de melhorá-lo.

 

Marcelo Tavares disse que vê o projeto “Bolsa Atleta” com muito carinho, lembrando que havia sido implantado benefício semelhante durante o governo José Reinaldo Tavares (PSB), que muito colaborou para a formação de jovens atletas maranhenses.

 

O presidente da Assembleia fez questão de destacar que a Secretaria de Esporte está no caminho certo em elaborar apresentar e lutar pela aprovação do referido projeto, por acreditar que o incentivo à prática desportiva é o caminho mais razoável de promover a justiça social.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.