Operação desocupa moradias ilegais na Avenida IV Centenário, em São Luís

 

No local onde as residências foram desocupadas serão construídos itens de segurança, educação e lazer.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (28), a  Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cemar, realizou uma operação de desocupação de moradores com residências fixadas na Avenida IV Centenário, em São Luís.

As moradias ilegais agora dão espaço para obras de desenvolvimento que integram a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, que compreende a região entre os bairros da Camboa e Alemanha.

As famílias foram retiradas do local de forma pacífica. De acordo com a Secid, os moradores das residências de alvenaria e palafitas construídas no local estão recebendo apoio, com aluguel social e assistência.

Na área onde as casas foram erguidas serão construídas uma delegacia de polícia, uma creche, uma escola com 12 salas de aula, uma praça com itens de lazer e uma Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Polícia Militar. As obras serão iniciadas após a derrubada das casas, nos próximos dias, e deverão ser concluídas em 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.