A equipe de investigadores da Polícia Civil de São Domingos não cruzou os braços e descobriu toda trama criminosa que culminou com a morte covarde e brutal da menor Layane Assunção Falcão, de apenas 3 anos de idade, homicídio ocorrido no dia de ontem (13) no povoado Baixão Grande, município de São Domingos.
O caso passou a ter hoje um outro capítulo com a prisão de Antonio Matias Oliveira Sobrinho, vulgo Pelôco, padrasto da vítima, ocorrida hoje (14) por volta das 16:30, no povoado Baixão Grande. Segundo Deilandia dos Santos Assunção, mãe de Layane e autora confessa, seu companheiro Antonio Matias participou diretamente na morte da criança, inclusive estuprando-a e depois quebrando uma de suas pernas. Para a polícia a atitude macabra cometida pelo suspeito foi motivada por ele não aceitar os três filhos de Deilandia, fruto de outro relacionamento, isso possivelmente teria provocado sua ira.Deilandia e a filha morta
A equipe formada por Samnielto Augusto, Fariza Said Tajra, Verônica Rocha e os escrivães de São domingos e Presidente Dutra, sob o comando do delegado Jânio César Ferro chegou a essa conclusão depois de investigar cautelosamente os movimentos feitos pelo suspeito durante o período do fato, confrontando posteriormente com o depoimento de Deilandia dos Santos, que sem saída, em face do conjunto de evidências, confessou a participação de seu companheiro, adiantando suas sádicas atitudes no covarde ato que ceifou brutalmente a vida da menor Layane Assunção. Além da monstruosidade do crime que abalou toda região, causando um grande clamor por justiça, para a polícia sandominguense seria uma honra desvendar o caso completamente, não entendendo porque a mãe da vítima faria tudo sozinho e de livre vontade.
O suspeito Antonio Matias, que nega sua participação, está preso na 13ª delegacia Regional de Presidente Dutra, podendo nessas próximas horas ser transferido para São Luís, capital, por medidas de segurança.