Marcos Caldas denuncia caos na cidade de Urbano Santos

O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou hoje (quarta-feira, 28), a tribuna da Assembleia Legisltiva para denunciar que apesar de viverem em constantes conflitos de limites territoriais, 34 povoados do município de Urbano Santos foram abandonados pelo prefeito Abnadad Leda.

A denúncia de Marcos Caldas tem como base uma carta enviada a seu gabinete pelo vereador Reginaldo Bacelar. Segundo o vereador, o município de Urbano Santos recebe verbas do Fundeb, do SUS e de todos os programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

Na carta, o vereador diz ainda que, em 2009, o povoado de São Raimundo não teve um dia de aula e, em 2010, todos os alunos dos povoados ainda não tiveram aulas. Para piorar, o prefeito Abnadad Leda tirou os agentes comunitários de saúde dos povoados”, lamenta.

De acordo com o vereador, como resutlado do caos, mais de 2 mil estudantes estão sem aulas e mais de 10 mil habitantes sem saúde. “Além de receber dinheiro do Fundeb e da Saúde, o prefeito Abnadad Leda ainda recebe dinheiro do programa direto para as escolas desses povoados”, diz o vereador.

Para Marcos Caldas, a denúncia será levada, também, ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), para que as providências cabíveis sejam tomadas em curto espaço de tempo, pois a população não pode pagar um preço tão alto.

Na opinião de Caldas, o prefeito Abnadad Leda não está cumprindo com suas obrigações com o povo porque sabe que a qualquer momento pode ser afastado do cargo pela Justiça Eleitoral. “Este mesmo prefeito foi denunciado por compra de cachaça com o dinheiro da merenda escolar”, lembra.

OS POVOADOS

Os povoados que estariam abandonados pelo prefeito são os seguintes: Canzilo, Guaribas I, Guaribas II, Guaribas III, São Félix, Araras, Cambuti, Bom Sossego, Romo, Mangabeira, Bom Jesus, Estiva, São Felipe 1, São Felipe 2, Areias, Mendes, Santa Filomena, Santo Isidoro, Mangabeira do Bacelar, Bom Princípio, São Raimundo, Caçó, Cerraria, Bonfim, Mata Grande, Guariba dos Dicos Solon, Gonçalo dos Mouras, Jacu, Bracinho, Bela Vista, Jaqueira, Fernando, Boa União, São Cosmo e Bacaba.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.