Liceu e Rui Barbosa conquistam três medalhas na final dos Jogos Escolares da Juventude

Representando o Maranhão, as escolas Liceu Maranhense, de São Luís, e Rui Barbosa, de Imperatriz, mostraram talento e muita habilidade para milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. O Maranhão conquistou três medalhas na final do handebol e voleibol da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2016, maior evento estudantil esportivo do Brasil. A delegação do Maranhão recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A primeira medalha do Maranhão saiu no handebol feminino. Depois de derrotar todas as equipes favoritas ao título da terceira divisão do handebol, o time do Liceu Maranhense alcançou o tão sonhado ouro no confronto com Sergipe. Com o placar muito acirrado de 12 a 9 gols, as alunas-atletas fecharam as disputas da modalidade dos Jogos Escolares com chave de ouro, tirando o Maranhão da terceira divisão.

De acordo com a técnica do Maranhão no handebol, Rosana Motta, as atletas realizaram um feito na história dos JEJ. “Após cinco anos na luta, o Maranhão saiu da terceira divisão e ainda garantiu a medalha de ouro, fato que ficou registrado nos Jogos desse ano. Deixamos, então, uma grande responsabilidade para as meninas que representarão o estado em 2017”.

No handebol masculino, a equipe do Maranhão, também representada por alunos do Liceu Maranhense, passou por todas as etapas dos JEJ com bom desempenho. Mesmo com muita estratégia em quadra, os meninos não superaram o time do Rio de Janeiro, que encerrou o jogo com o placar de 22 a 16 gols, mas alcançaram o pódio e medalha de prata.

“Tivemos uma excelente atuação nos JEJ 2016, pois cumprimos o nosso objetivo, que era levar o Maranhão para primeira divisão dos Jogos Escolares e ganhar uma medalha. Estamos felizes com o resultado obtido na competição”, destacou José Maranhão, técnico da equipe masculina de handebol maranhense.

Maranhão é prata no voleibol. A medalha foi conquistada pelos atletas da escola Rui Barbosa, de Imperatriz. No jogo contra Rondônia, o Maranhão iniciou bem a partida, mas foi surpreendido pela equipe que estava em busca do ouro há quatro anos. “Garantimos uma boa medalha para o nosso estado. Agora é só comemorar”, celebrou Getúlio Melo, técnico do Maranhão no voleibol dos JEJ 2016.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.