Holanda volta a criticar propaganda enganosa do governo

Em discurso proferido na tribuna, o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), voltou a criticar a administração da governadora Roseana Sarney (PMDB) em razão, segundo afirmou, da propaganda falsa que este governo apresenta todos os dias.

Para o líder oposicionista, o governo Roseana “tem conseguido colocar o Maranhão numa posição triste diante do ranking nacional do índice de desenvolvimento humano. Nós vivemos uma situação difícil, uma situação abaixo da linha da esperança. Mas resta aos seis milhões e trezentos mil maranhenses a possibilidade que se avizinha em outubro de poder mudar esta realidade através das urnas”, frisou Edivaldo Holanda.

Ele lembrou que foram cancelados todos os concursos anunciados pela governadora Roseana Sarney e por seu então secretário da Administração, Luciano Moreira. “Agora, enquanto o governo Roseana silencia sobre a realização ou não dos concursos públicos, milhares de profissionais lotam os cursinhos preparatórios da cidade. Mas as eleições de outubro se aproximam e fica um aviso para aqueles políticos que desdenham da cara do contribuinte na hora do voto: vai ter o troco”, assinalou o parlamentar oposicionista.

Edivaldo Holanda frisou que no governo virtual de Roseana Sarney prometem-se 400 mil empregos. “Esta é mais uma falácia desse governo, é desserviço que ele presta, sobretudo à juventude do nosso Estado, que espera uma oportunidade de trabalho, e que não tem mais, e pede contribuição para pagar um cursinho”, disse o parlamentar.

Ele observou que, depois de anunciar com toda pompa concurso em todas as áreas, eis que, de repente, o Governo do Estado resolveu cancelar todos estes concursos. Edivaldo Holanda lamentou que o Maranhão aparece em posição vexatória no ranking nacional de pessoas que tiveram oportunidade de trabalho.

Foram 400 empregos em São Paulo, 50 mil empregos no Ceará, em Pernambuco 70 mil empregos; na Bahia 68 mil empregos e no Maranhão houve um índice vergonhoso que, que segundo Edivaldo Holanda, mostra a tragédia deste governo Roseana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.